quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lençois d'agua


Uma tarde que foi virando noite bem diante de mim ali, me encontrava sobre os lençois d’agua e submersa num único sentimento que me envolvia naquele universo único que existia em minha realidade, eu sozinha não poderia perceber e ver tal beleza, ali não tinha o que temer nada poderia alcançar-me, um momento eterno que jamais será esquecido durante minha existência. Estava naquele instante sendo mostrada a uma surrealidade dentro de minha realidade, enquanto a tranquilidade tomava conta de meu ser, sentimentos de extrema harmonia surgiam, as palafitas podiam sustentar meu corpo, mas minha alma flutuava por sobre a água que se movia delicadamente. Naquele instante notei que passamos tempo demais sobrevivendo sobre expectativas e nos esquecemos de valorizar os momentos e os sentimentos. Questionei qual era o verdadeiro propósito de nossa vão existência? Encontrei esta resposta e todo sentido para continuar respirando. O verdadeiro propósito é “amar” não apenas uma pessoa em especial, mas ame você, as pessoas ao seu redor, as coisas em geral como os animais de estimação que tens ou até aquilo que passa despersebido, ame! Por que quantas vezes chegamos aborrecidos em casa? E nos deparamos com o cachorro de estimação sempre fazendo festa com nossa chegada mostrando o quanto podemos ser insignificantes para outras pessoas mas, extremamente importantes para eles, ou no dia em que você olha no céu e vê um pássaro voando bem alto seguindo seu destino continuando seu ciclo e te transportando para ver sua incontestável beleza que nos remete a liberdade, ou até mesmo ame as árvores(alguns amigos que me conhecem a mais tempo sabem que levo a sério quando digo ame as árvores) aquela árvore que tem no seu bairro, muitas vezes que está na frente da sua casa ou não, porque ela colabora com o ar que você respira e muitas vezes deixa sua sombra para que possas desfrutar dela nos dias ensolarados. Na verdade são tantas coisas, mas deixo apenas uma resposta para todas elas “ame”. Sabe aquelas caixas que você abre e tem uma dentro da outra? Bem eu tive a honra de encontrar uma pessoa que é como estas caixinhas e nela existe muito amor, e dentro deste amor tem paz, dentro da paz tranquilidade. E esta paz e tranquilidadade estavam presentes intensamente neste dia, nesta praia, nestas lembranças, nestes lençois d’agua.

2 comentários:

  1. muito lindo...
    verdade... amar... palavra tão dissecada pelos estudiosos e muito pouco praticada...

    é lindo ver, você falando nessa simplicidade que só o amor consegue nos dar, uma simplecidade única.. que nos faz realmente sentir a vida...
    e mais honrrado ainda... saber que sou tão importante para alguem que também considero importante... VOCÊ!

    PERFEITO.. LINDA...te amo..

    ResponderExcluir
  2. nossa, lindo poema, a vontade de amar a tudo belo, a todos que nos amam, a beleza mais singela da natureza... só assim somos completos.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir