quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vejo Morrer...

"Este texto surgiu após eu ir a um velório com um amigo na intenção de levar a ele meu grãozinho de força diante da perda de uma grande amiga dele, apesar de eu não ter conhecido ela...eu apenas a vi partir..."



O tempo morre todos os dias...recolhendo almas,absorvendo vidas...ela estava ali e não estava mais...sua vida,conselhos,preocupações,sonhos,sua sabedoria...eu não podia ouvir ela falar...eu não a conheci...eu apenas vi ela partir..em seu sono profundo em todo seu silêncio me mostrou que há na vida muito mais do que podemos ver ou saber...viver e morrer é algo meu e seu,é um elo que temos em comum...ela sem me conhecer me fez questionar sobre a vida...Será que a vida tem tomado o rumo certo? O que estamos fazendo com nossas vidas? Sua partida me fez ver que devemos buscar o que consideramos certo,para que no final ao olhar para nós mesmos eu possa dizer ter feito tudo valer apena..porque mais cedo ou mais tarde tudo acaba.

5 comentários:

  1. Perfeitoooooooooo!!!!

    A morte... o que seria da morte sem a vida? não é minha amada?
    é na morte, no fim, na tristeza, no limite, no susto é ai que somos chamados a realidade para refletir sobre nossas vidas...

    por isso digo, tristeza? nossa... é uma verdadeira benção! ela nos chama para pensar. e a morte... sim a morte.. melhor concelheira que podemos ter em nossa vida!
    paradoxalmente é a morte q nos vifica! Sem a perspectiva da morte seriamos apenas inconseguentes, sendo levados por qualquer tipo de modismo e novidade... mas é a morte q nos ensina a fazer de nossa vida algo q valha a pena...

    eu teu texto está no MINIMO

    sublime!!!

    do seu amado :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu texto, realmente temos que correr atrás do tempo para que depois, quando nos dermos conta,a nossa vida não esteja escoando pelo ralo.
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Toda partida é muito triste... seja ela definitiva ou não, as vezes é dificil aceitar o fim... aceitar que tudo do nada simplesmente acabou...

    ResponderExcluir
  4. Perdemos tanto tempo preocupados, procurando incessantemente por coisas irreais e esquecemos que logo ali, bem perto, tudo vai acabar e nada levaremos se não o que fazemos de belo, de ação.

    ResponderExcluir