domingo, 31 de maio de 2009

Falsas Expectativas...


Por um instante achei que podia ver o mundo de uma nova maneira onde não houvesse mais dor.. mas nada é perfeito como sempre e então você pode escolher em deixar que as coisas passem despersebidas ou enxergar elas a ponto de ver o que te magoa ou machuca e talvez se dar de conta que já não sente mais nada... já que ninguém pode te ouvir ou sentir como você se sente... já não poder sentir mais, não mais..entre os dois mundos onde em um você pode enxergar á sua maneira e no outro você tem que optar por se anular e ver que a vida não passa de uma grande mentira e se acostumar com isso..ninguém é o que parece ser as situações e pessoas te surpreendem na maioria das vezes não é para melhor..então aparece o grande fantasma da decepção..o que posso fazer... será que devo depositar confiança nos sonhos que matam todo o futuro... o pior é que posso ver..observo cuidadosamente isso tudo...brincar de marionetes juvenis.. já acabou meu tempo para isso..busco por respostas concretas.. não por sonhos que afogam o futuro e que veêm os caminhos certos no pensamento sem personalidade própria que baseia-se em teorias para sobrevivência..devo rir ou chorar com tudo isso??...os tempos evoluiram continuar acreditando e vivendo de pensamentos passados.. o que querem de mim..querem que eu sorria sobre falsas expectativas??...vivemos no século XXI..droga!...quer um conselho??.. escreva um livro e morra..eles só conseguiram ser vistos depois de mortos... posso enxergar e não vejo mais..o que você pensa??..estou cansada das teorias que vivem nos papeis..quem queres ser?? uma pessoa ou um mero papaguaio???

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lençois d'agua


Uma tarde que foi virando noite bem diante de mim ali, me encontrava sobre os lençois d’agua e submersa num único sentimento que me envolvia naquele universo único que existia em minha realidade, eu sozinha não poderia perceber e ver tal beleza, ali não tinha o que temer nada poderia alcançar-me, um momento eterno que jamais será esquecido durante minha existência. Estava naquele instante sendo mostrada a uma surrealidade dentro de minha realidade, enquanto a tranquilidade tomava conta de meu ser, sentimentos de extrema harmonia surgiam, as palafitas podiam sustentar meu corpo, mas minha alma flutuava por sobre a água que se movia delicadamente. Naquele instante notei que passamos tempo demais sobrevivendo sobre expectativas e nos esquecemos de valorizar os momentos e os sentimentos. Questionei qual era o verdadeiro propósito de nossa vão existência? Encontrei esta resposta e todo sentido para continuar respirando. O verdadeiro propósito é “amar” não apenas uma pessoa em especial, mas ame você, as pessoas ao seu redor, as coisas em geral como os animais de estimação que tens ou até aquilo que passa despersebido, ame! Por que quantas vezes chegamos aborrecidos em casa? E nos deparamos com o cachorro de estimação sempre fazendo festa com nossa chegada mostrando o quanto podemos ser insignificantes para outras pessoas mas, extremamente importantes para eles, ou no dia em que você olha no céu e vê um pássaro voando bem alto seguindo seu destino continuando seu ciclo e te transportando para ver sua incontestável beleza que nos remete a liberdade, ou até mesmo ame as árvores(alguns amigos que me conhecem a mais tempo sabem que levo a sério quando digo ame as árvores) aquela árvore que tem no seu bairro, muitas vezes que está na frente da sua casa ou não, porque ela colabora com o ar que você respira e muitas vezes deixa sua sombra para que possas desfrutar dela nos dias ensolarados. Na verdade são tantas coisas, mas deixo apenas uma resposta para todas elas “ame”. Sabe aquelas caixas que você abre e tem uma dentro da outra? Bem eu tive a honra de encontrar uma pessoa que é como estas caixinhas e nela existe muito amor, e dentro deste amor tem paz, dentro da paz tranquilidade. E esta paz e tranquilidadade estavam presentes intensamente neste dia, nesta praia, nestas lembranças, nestes lençois d’agua.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Selo!!!!!


Eu agradeço a Gilvânia C. Duarte do blog http://monologodosilencio.blogspot.com/por este selo.Muito obrigada!
Bem ao receber este selo, também recebo duas regras que repasso aos próximos indicados.
1º-Tenho que passar para 7 blogs.
2º-Devo responder a seguinte questão:
O que significa para si ser um homo sapiens?

1º Estes são os blogs que dedico este selo:

Régis Dutra-
http://diasdiarios.blogspot.com/





(para os que eu indiquei,quero dizer que indico vocês porque são blogs que eu admiro muito)


2º Eis minha resposta...
Para mim ser homo sapiens é ter a capacidade de enxergar a vida através das decepções...é aceitar o mundo por inteiro sem julgar e sem condenar nada nem ninguém...é abrir a mente..é sentir liberdade...é ter amor...é ter inteligência(mas não a inteligência de um sábio,filósofo ou cientista)mas a inteligência de livrar-se da maldade e ganância...é ter humildade,simplicidade e caráter...é cultivar as alegrias...é doar-se sem pensar em receber algo em troca...ser homo sapiens acima de tudo, é ter humanidade!